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3 tipos de meditação

3 tipos de técnicas de meditação que podes fazer já a partir de hoje

31 Março, 2021

Antes de tudo, a meditação é uma ferramenta de autoconhecimento, auto reflexão e de equilíbrio emocional muito transformadora. Tem imensos benefícios e demora cerca de 10 minutos do teu dia (que tem 24 horas). Hoje trago-te 3 tipos de meditação que são importantes ter em consideração para começares a implementar-la no teu dia-a-dia.

Considero importante teres conhecimento de diversos tipos de meditação. Isto porque, não é necessariamente preciso meditares todos os dias de igual forma.

Por exemplo, hoje podes meditar e simplesmente querer estar em conexão contigo própria/o, outros dias quereres algo mais complexo e diversificado e não é necessário aplicares sempre a mesma coisa.

3 tipos de meditação

Desde já, houve uma altura em que eu pensava que meditar era sinónimo de não pensar em nada, depois disso, pensei “ok, secalhar, é pensar em tudo…“.

Posto isto, cheguei à conclusão que nem era uma coisa nem outra, mas sim uma técnica que promove o teu bem estar, concentração, foco no presente, entre muitas outras características que todos nós gostamos e é essencial termos.

Apesar disso, deixa-me dizer-te que ao longo deste artigo vais conseguir ver 3 tipos de meditação que eu pratico regularmente, mas, nada faz sentido se não tiveres disciplina. Ao inicio pode custar e é perfeitamente normal que custe, contudo, desistir e deixar para o dia de amanhã ou para a semana seguinte não é nem pode ser de todo, uma solução.

Meditação six-phase

Primeiramente, este é um tipo de meditação que aprendi no livro “O código das mentes extraordinárias“, onde basicamente, consiste numa meditação que se divide em 6 fases:

  • Compaixão – Fase 1;
  • Gratidão – Fase 2;
  • Perdão – Fase 3;
  • Sonhos futuros – Fase 4;
  • O dia perfeito – Fase 5;
  • A benção – Fase 6.

Vê também: Review do livro “O código das mentes extraordinárias”.

É uma técnica totalmente criada pelo Autor do livro (Vishen Lakhiani) e na minha modesta opinião, é bastante completa e sinto que quando a pratico, abordo tudo aquilo que é necessário.

Para mim, a ultima fase não faz tanto sentido porque consiste em agradecer a um ser superior com que nos relacionemos e não me identifiquei, mas apesar disso agradeço por ter energia e por essa energia me fazer mover diariamente.

Meditação da Manifestação Thetahealing

Neste caso, o que eu faço é colocar esta meditação especifica que está neste video apresentado abaixo. Consiste numa meditação que te coloca numa frequência theta, ou seja, ótima para praticares a lei da atração e fazeres por atrair algo na tua vida.

Descobri este video há relativamente pouco tempo e a sensação de quando termina é ótima!

Para além disso, algo que eu sinto muito é que o tempo passa num instante, tem apenas 9 minutos, mas nem reparas que o tempo está a passar do foco que estás a ter.

Meditação guiada

Quando comecei, quem me dera que tivesse havido alguém a dizer-me “Começa por aqui” que eu certamente o teria feito, ao invés de, me sentar de pernas cruzadas na cama com as costas bem direitas e de olhos fechados a pensar “Boa, e agora?“.

De acordo com, o que já te disse anteriormente, considero importante começares por aqui. Do mesmo modo que, anteriormente havia um video e alguém a falar, este tipo de meditação é semelhante mas consiste num video ou num audio onde existe alguém a guiar-te e a dizer-te exatamente o que tens de fazer e onde tens de te focar.

Esta é a meditação guiada que eu mais uso, e designa-se por “Guided meditation – Learning to observe our thoughts“.

Por fim, é importante dizer-te que está em inglês mas entende-se perfeitamente o que a pessoa que está por detrás quer que tu faças. Apesar disso, com uma simples pesquisa na internet consegues encontrar semelhantes e em português certamente.

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