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6 hábitos que te vão ajudar a dormir melhor

5 Março, 2019

As insónias é algo que tem vindo a afetar cada vez mais pessoas.

As horas de sono que dormes por noite definem muito de ti e do teu dia a dia. Quando não tens uma boa noite de sono hás de reparar que não és tão produtiva/o e o teu raciocínio não é o mesmo. Além disso, pode afetar também o teu organismo e a tua pele. Uma boa noite de sono deixa a tua pele totalmente diferente!

Com o tempo tenho vindo a adquirir algumas dicas que me têm ajudado muito neste aspeto e decidi partilha-las contigo. 

1- Evita o telemóvel ou qualquer aparelho eletrónico um tempo antes de te deitares.

O telemóvel causa bastante distração e a luz que emite pelo menos a mim causa me imensas dores de cabeça. Se o estiveres a usar antes de ires dormir ou enquanto era suposto estares a tentar fazê-lo o que vai acontecer é que o teu cérebro não vai entender que é hora de desligar.

2- Medita

Experimenta uma vez meditar, nem que seja 5 minutos antes de te deitares e sente a diferença em ti e no teu corpo. Vais te sentir muito mais leve e calma/o.

3- Relaxa

Aqui também podia incluir a meditação, mas preferi fazê-lo à parte porque é algo que considero realmente essencial e individual.

Quando falo em relaxar, refiro-me a ler um livro, a beber um chá bem quentinho, a fazeres algo que te conforte, vais te sentir tão melhor ao longo dos dias que até vais achar estranho.

4- Cria uma rotina

Eu sei que falo imensas vezes nisto mas é realmente importante. Ao criares uma rotina, neste caso, noturna o teu cérebro e o teu corpo já vão muito mais facilmente “desligar” quando chega uma certa hora e fica muito mais fácil para ti conseguires descansar bem.

5- Respira

Este habito adequa-se mais a pessoas ansiosas e que quando chega aquela hora de dormir ficam com a cabeça a mil e não conseguem dormir por não pararem de pensar em coisas passadas ou futuras.

Quando isso me acontece inspiro pelo nariz e expiro pela boca umas 10 vezes ou ate mesmo os 5 minutos enquanto medito e resulta, fico muito mais calma e leve.

6- Cuida de ti

É obvio que este tópico não podia faltar. A partir do momento em que chega aquela hora de tirar a maquilhagem e limpar a pele, automaticamente ficas melhor para ires dormir, experimenta!

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2 Comments

  • Ana Rita Teixeira

    Mas que ótimas dicas! Por vezes temos dificuldades em adormecer e nem sabemos bem porquê! É bom conhecermos o nosso corpo e de que maneira funciona melhor 😉

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    5 Março, 2019 at 20:30 Reply
    • Marta Arsénio

      Exatamente querida, espero ter te ajudado e fico feliz que tenhas gostado <3
      Beijinhos!

      5 Março, 2019 at 23:22 Reply

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