Pin It
0
Aceita-te tal e qual como és

Aceita-te tal e qual como és

9 Abril, 2019

Acredito que este tema de certa forma se vá encaixar em ti.

Vou partilhar contigo um pouco da minha história.

Quando era mais nova, eu era muito gordinha, sempre adorei comer e quando era para comer eu exagerava (muito). Na escola, havia muita gente que gozava comigo, mas também havia aquelas pessoas que diziam para as minhas amigas “és tão linda” e para mim era “tens uma cara tão fofinha“, isto magoava-me.

Eu olhava muito para as raparigas da minha escola, aquelas que na altura eram consideradas mais bonitas e pensava: “o que é que eu posso fazer para ser bonitas como elas?”

Tentei várias vezes fazer dieta mas sem sucesso, e houve um dia, de repente que pus na cabeça que ía emagrecer, e o que fiz? Deixei de comer.

Num mês emagreci cerca de 7 quilos, o que pode parecer até pouco mas eu estava já muito diferente.

Aos poucos eu fui emagrecendo, mas também fui piorando de saúde. Já não conseguia passar uma refeição sem ir ao Google pesquisar as calorias de cada elemento do prato e se passa-se algum valor eu chorava imenso e já me achava horrível e gorda novamente e isto tornou-se doentio.

Felizmente, posteriormente, depois de ter passado dos 67kg para os 53kg num abrir e piscar de olhos, percebi que algo não estava bem comigo e que tinha de engordar e ser feliz da maneira que era.

Hoje em dia, não estou gorda mas também não peso 53kg (nem de perto nem de longe) ahahah mas as palavras que me disseram quando era mais nova, podiam ter gerado grandes problemas em mim, ainda maiores.

Isto para te dizer que nós nunca vamos estar felizes com o que temos infelizmente. Eu tinha peso a mais, não gostava de mim e emagreci, posteriormente, depois de ter emagrecido, não gostava de mim e engordei.

Cada pessoa tem de se amar tal e qual como é, e se tu estas a ler isto, és linda, e até podes não ter o corpo que sempre desejaste mas teres uns olhos de fazer inveja.

Nós nunca vamos estar satisfeitas com o que temos, nunca vamos gostar tanto de algo nosso quanto gostamos do de outra pessoa e isso não é correto. Olha mais para ti, e se tiveres que mudar algo (por opção e iniciativa TUA) força!

Não olhes tanto para as fotografias do instagram, para aquelas pessoas que estão sempre com corpos quase impossíveis de atingir ou um sorriso de por inveja, às vezes há toda uma edição de foto por trás, outras vezes é genético, há varias razões.

Uma das coisas que me ajuda muito a gostar de mim é cuidar de mim, sinto me bem comigo própria e daí incentivar-te tanto a cuidares de ti. Pensa em ti, mima-te e cuida de ti, somente de ti.

Ama-te, olha para o que tens de bom e não critiques o que tens de menos bom, aceita-te tal e qual como és.

Previous Post Next Post

You may also like

4 Comments

  • Ana Brito

    Concordo plenamente contigo. Parece que nunca somos suficientes para o geral, mas a verdade é que nunca somos suficientes para nos mesmas…
    Gostei *

    Se quiseres seguir deixo-te a minha pagina tambem *

    9 Abril, 2019 at 11:39 Reply
  • Ana Rita

    É mesmo isso, “acredita em ti, na pessoa que és e ama-te”.
    https://sobomeuolhar7.blogspot.com/

    9 Abril, 2019 at 14:11 Reply
  • Leave a Reply