Pin It
0
agua-de-rosas.png

Tudo sobre água de rosas

21 Maio, 2019

A água de rosas é um produto bastante usado no mundo da beleza e eu, como uso bastante, decidi partilhar contigo tudo o que sei acerca da mesma.

Antigamente esta era bastante usada, diz-se até que quem usava muito era Cleópatra e era algo indispensável nas rotinas de todas as mulheres da altura. 

Eu à algum tempo decidi comprar depois de alguma pesquisa acerca da mesma e tenho adorado o resultado que me tem deixado na pele.

Vê também: Óleo facial sólido- Light touch lush

Quando usar?

  • Eu, no caso, uso apenas de noite, mas podes usar de manhã e noite depois de tirares a maquilhagem e de lavares o rosto com os produtos adequados ao teu tipo de pele. 
  • Uso só de noite porque tem um cheiro muito ativo, pelo menos a que eu tenho e quando chego ao pé de alguém é inevitável não ouvir “O que é eu tens na cara que tem um cheiro tão estranho?” e por isso, opto por usar apenas durante a noite. 
  • Uso no lugar do tónico.

Beneficios

  • É um produto natural. Este facto para mim é muito importante porque significa que não tem químicos nem nada que possa prejudicar a nossa pele.
  • Regula a oleosidade. Eu tenho pele mista a oleosa e sinto uma diferença grande no sebo que a minha pele produz depois de aplicar a água de rosas.
  • Tem uma ação tonificante. Como vos disse eu não uso tónico na minha rotina facial e uso apenas água de rosas e funciona bastante bem.
  • Fecha os poros. Isto é o que mais sinto quando a aplico na pele. Sinto literalmente como se fosse um formigueiro na zona T (que é onde tenho mais poros e dilatados) e é os poros a fecharem.
  • Ajuda no combate ás borbulhas. Ora, uma vez que ajuda na regulação de oleosidade e a fechar os poros, consequentemente ajuda também a evitar o aparecimento de borbulhas.
  • Fixador de maquilhagem. Muitas vezes o que faço é fixar a maquilhagem com este produto, porque é tao fresquinho que sabe bastante bem mesmo para ir usando ao longo do dia. 

Estes são apenas alguns dos benefícios que eu notei com o uso contínuo da água de rosas. 

Onde encontrar?

  • Em alguns supermercados encontra-se e certamente no celeiro há de fácil acesso. Há quem faça em casa mesmo e eu também quero imenso experimentar e se o fizer, partilho tudo contigo aqui pelo site.

Como usar? 

  • Depende um pouco do frasco que tenhas. Se for um borrifador, ótimo, é só borrifares para o rosto. Agora, se tiver o género de um “pump” podes por nas mãos e espalhar pela cara com cuidado e com as mãos antecipadamente lavadas, ou, pôr num algodão ou numa compressa e espalhar no rosto. 

Tens o hábito de usar água de rosas no teu dia a dia? Se sim, usas com que finalidade? 

Previous Post Next Post

You may also like

Leave a Reply