Pin It
0

Como evitar um “bad skin day”

26 Março, 2019

Tenho a certeza que já te aconteceu acordares um dia e estares com umas olheiras enormes apesar de teres dormido o suficiente ou com uma borbulha num sitio que se vê ao longe e que te doí horrores. Pois bem, eu sei o que isso é e por isso mesmo hoje vim trazer-te 5 dicas que te vão ajudar a prevenir que isso aconteça.

Bebe muita água

Cada orgão presente no nosso corpo é bastante dependente da água, e sendo a pele o maior orgão do nosso corpo, não é diferente. As células da nossa pele, assim como do resto do corpo, são constituídas por água e sem ela, estas não têm capacidade de funcionar tão bem.

Contudo, a água que ingerimos, geralmente chega em ultimo lugar à nossa pele, daí ser tão importante beberes entre 2 a 3 litros de água por dia, e não te preocupes se não conseguires beber essa quantidade de um dia para o outro, é normal, vai aumentando o seu consumo aos poucos, e para onde fores leva uma garrafinha contigo.

Usa produtos adequados para o teu tipo de pele

Isto é realmente bastante importante porque muitas vezes acontece a tua pele não andar muito bonita e a culpa ser dos produtos/produto que pode não estar a ser mais adequado para ti e que estás a usar. Hoje em dia se fores a uma perfumaria ou farmácia consegues facilmente fazer um diagnóstico à tua pele e ficar a saber quais os produtos mais indicados para o teu tipo de pele.

Retira sempre a maquilhagem antes de te deitares

Eu sei que dá muita preguiça e que por vezes é chato, principalmente quando estás a usar um rimel à prova de água ou uma base bastante matte, mas a tua pele vai agradecer não só no dia seguinte, como passado uns anos.

Tem cuidado com a tua alimentação

Além da água, o que comes, também tem grande influencia no estado da tua pele, por isso, é importante que estejas atento/a ao que te cria mais reação na pele, seja borbulhas, manchas, o que for que te incomoda.

No meu caso, é o chocolate, eu adoro chocolate mas já sei que quando como, nem que seja um bocadinho, no dia seguinte a minha pele manifesta-se logo.

Cria rotinas

A meu ver, é essencial teres uma rotina com a tua pele e não apenas aplicares uma máscara de argila verde quando estas com uma crise de borbulhas uma vez e depois passa e pronto, estás que tempos sem pegar na máscara.

Quando me refiro a rotinas, estou a querer dizer para pegares na tua agenda, no teu caderno ou até mesmo numa folha solta e escolheres 2 dias por semana para tratares mais especificamente tua pele.

Por exemplo, eu todas as quartas e domingos trato da pele, por norma, quarta uso uma máscara de hidratação e domingo uma que me ajude a controlar a oleosidade, as borbulhas e os pontos negros, vai conforme o estado da minha pele, e isto ajuda-me imenso.

Há algo que apliques das 5 dicas que te dei? Gostavas que te trouxesse um post também com soluções para um “bad skin day”?

Previous Post Next Post

You may also like

4 Comments

  • A Pequenina

    Adorei o teu post, é muito útil 🙂

    Beijinhos :*
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    26 Março, 2019 at 17:27 Reply
  • Vera

    Adorei o post, tens aqui dicas muito úteis! Algumas eu sigo, mas outras como ter uma alimentação saudável é muito difícil! Não resisto a comer umas gordices e isso nota-se imenso na minha pele!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    27 Março, 2019 at 18:39 Reply
    • Marta Arsénio

      Fico muito feliz que tenhas gostado minha querida 🙂
      Eu percebo mas tenta comecar a evitar e a experimentar novos sabores mais saudaveis!
      Um beijinho enorme!

      27 Março, 2019 at 22:16 Reply

    Leave a Reply