Pin It
0
como ser uma pessoa melhor

Como ser uma pessoa melhor – 6 dicas simples para te tornares numa

22 Setembro, 2020

Queres melhorar certas qualidades em ti e/ou tornar-te noutra pessoa? Hoje explico-te como ser uma pessoa melhor com 6 dicas simples.

Efetivamente, não há nenhuma receita para te tornares uma pessoa com infinitas qualidades que gostasses de ter em ti. O que te vou passar aqui são 6 conselhos específicos para começares já hoje a aplicar que te vão realmente ajudar neste caminho.

Como sabes tudo é um processo e melhorares-te não é excepção. Seres uma pessoa melhor é meio caminho andado para adquirires características que pretendas ter. Faz sentido para ti?

Como ser uma pessoa melhor

Conhece o teu pior

Isto parece bastante intuitivo. A verdade é que se te perguntarem “Quais são as tuas maiores qualidades?” dificilmente as consegues dizer por supostamente não as saberes definir, mas, caso te digam diretamente os teus defeitos vais ficar logo ofendida/o e é normal.

A verdade é que ser eu a dizer o que tens de menos bom ou seres tu é totalmente diferente certo? É normal e está tudo bem com isso desde que não leves isso totalmente a sério. Da mesma forma que as pessoa têm uma percepção do melhor em ti, também têm do pior, e nunca deixa de ser isso, uma percepção.

É bastante importante tu conheceres o teu pior. Isto porque desta forma vais também entender em que circunstâncias é que o mesmo se destaca. A partir daqui, é só traçares caminhos por onde não ir de forma a que aquilo que não queres mostrar (o teu pior), não se manifeste.

Vê também: 12 hábitos de autocuidado para implementares na tua rotina.

Deixa os outros falarem

Falar é uma grande virtude que tu tens, contudo, nem sempre é o momento indicado para o fazeres. Assim como os outros, falam mesmo sem sabendo o que estão a dizer e o porquê.

A verdadeira habilidade da comunicação está em saber ouvir o outro. Enquanto for algo construtivo e com sentido, faz todo o sentido para ti absorveres, por outro lado, quando não o for, é importante que saibas ouvir mas não reter nada.

Sê autêntico

Não precisas de seguir as normas só porque parece bem e fica bem no teu estatuto. Da mesma forma, não precisas de seguir as modas porque assim vais chamar à atenção ou porque achas que vais ficar melhor dessa forma.

Não finjas gostar do que na verdade não te identificas e sê o mais autêntica/o que conseguires e puderes, em todas as situações. Fala e age tendo em conta os teus gostos e interesses.

Usa a internet a teu favor

Hoje em dia, a internet pode ser muito prejudicial para algumas situações mas não para todas. Usa as informações a teu favor e aprende a retirar tudo aquilo que te for útil, tanto para a tua carreira como a nível pessoal.

Podes aprender praticamente tudo nela, por isso, aproveita e retira o seu melhor para o teu próprio beneficio.

Lida com pessoas diferentes

Já pensaste se te desses só e apenas com pessoas com os mesmos gostos que tu a 100%?

É muito útil dares-te com pessoas com habilidades, gostos e estilos diferentes do teu para conseguires aprender com elas e elas contigo de forma a também te sentires tu útil enquanto pessoa.

Aprende com quem sabe mais que tu

Foca-te nas áreas que queres melhorar na tua vida. A partir deste momento, é importante te focares em encontrar dar-te com um mestre nessas mesmas áreas.

Como é que queres ser bom em algo na tua vida? Aprendendo, no caso com quem mais sabe. Daí ser tão significativo fazeres por entender o porquê e como se destacam para tu depois aplicares em ti.

Previous Post Next Post

Também podes gostar

Leave a Reply