Pin It
0
como ter dinheiro

Como ter dinheiro – 3 leis fundamentais para aprenderes a geri-lo

20 Outubro, 2020

Aprenderes a gerir o teu dinheiro é fundamental para qualquer área da tua vida, principalmente para o teu desenvolvimento pessoal. Hoje vou dar-te 3 leis que te vão fazer entender como ter dinheiro daqui para a frente.

A má gestão do dinheiro é que te leva posteriormente à falta dele, a maior parte das vezes. As consequências disso, por vezes, são grandes porque vão influenciar o teu estado de espirito, o teu humor e os teus sentimentos/emoções diárias.

Queixares-te é a típica atitude da mentalidade pobre, assim como, o facto de não atuas nem pensar em soluções para qualquer tipo de problema ao nível monetário. Se não queres ser ou se queres deixar de ser este tipo de pessoas, lê atentamente este artigo até ao fim e retêm estas 3 leis para o resto da tua vida.

Como ter dinheiro

1ª Lei: Liberta tempo para pensares em novas oportunidades.

Pensares que se trabalhares mais vais ganhar mais é uma grande falha! A maior parte das pessoas da sociedade de hoje em dia é assim que pensa e que age por vezes, e está incorreto. Precisas é de arranjar uma forma de teres tempo para pensares em novas oportunidades.

O tempo é das melhores ferramentas que podes ter ao teu dispor. Quem tem uma mentalidade de pobre vende-o e/ou oferece-o, tu tens de o saber comprar. Ou seja, tens de começar a reservar tempo só para estudares e analisares a tua situação financeira. Tomar decisões em relação a finanças e a como podes vir a ter uma liberdade financeira é uma tarefa complexa e exige calma.

Não saber ter tempo e a falta de compromisso para consigo própria/o são as duas coisas que mais levam as pessoa à falência sabias?

Vê também: Como lidar com o tempo.

2ª Lei: Concentra-te no essencial.

Desfazeres-te do que não precisas é algo necessário. O desapego e o desfazer neste caso está associado à acumulação de propriedades e objetos. Esta situação, influencia a tua felicidade e a tua prosperidade porque deixa-a estagnada. Quanto menos tiveres melhor estarás.

Primeiramente, quanto menor for a tua abundância, maior será a tua capacidade de investimento. Além disso, quanto maior for a tua capacidade de investimento, mais dinheiro será produzido/gerado para teu próprio beneficio e melhor estarás a nível financeiro.

Em segundo lugar, deixares amontoar este tipo de coisas durante um tempo só te vai trazer preocupações, frustrações e menos tempo para conseguires aplicar a 1ª lei. Logo, vamos começar já a praticar o desapego?

Vê também: Perguntas que te vão ajudar no desapego.

3ª Lei: Rodeia-te das pessoas certas.

A qualidade dos teus relacionamentos determina e influencia bastante as tuas possibilidades de vires a ter sucesso. Se agora fores jantar com uma pessoa triste, outra a chorar e outra a reclamar do trabalho, do namorado, de outro amigo e da vida em geral, achas que vais sair de lá a sentir-te bem?

Agora, se te rodeares de pessoas felizes, determinadas, com foco nos objetivos e com uma visão de prosperidade, vais tornar-te numa pessoa muito melhor a todos os níveis. És diretamente influenciada por quem te rodeias.

Com isto, não estou a dizer que não possas ajudar uma amiga/o ou seja quem for quando está a chorar, triste ou frustrado. Quero simplesmente passar-te que isto quando começa a acontecer com regularidade e passa a afetar o teu humor e/ou a tua pessoa no geral, o melhor é te afastares sempre. Não queres sentir aquilo, por isso se é isso que te estão a transmitir não podes aceitar.

Previous Post Next Post

Também podes gostar

2 Comments

  • dispensador de sabão de ouro

    Sua informação é muito interessante. Obrigado por compartilhar

    7 Novembro, 2020 at 4:03 Reply
  • Leave a Reply