Pin It
0

Livro “A Arte Subtil De Saber Dizer Que Se F*da”

15 Março, 2019

Hoje, finalmente trago-te a minha abordagem relativamente a este livro de autoajuda/ desenvolvimento pessoal que de repente se tornou um fenómeno e 95% da população o quer comprar e ler.

Antes de mais, deixa-me dizer que se fazes parte dos 5% que ainda não comprou, CLICA AQUI e compra porque não te vais arrepender, precisas de ouvir tudo o que este livro tem para te dizer, confia em mim.

Mark Manson, autor deste livro, mostra que viver com a ideia de pensamento positivo e de que tudo vai ficar bem não é a solução. “Sofrer é biologicamente útil.”


” Dabrowki argumentou que o medo e a ansiedade, a tristeza, não são necessariamente sempre indesejáveis nem estados mentais inúteis; muitas vezes são representativos da dor necessária ao crescimento psicológico. E negar essa dor é negar o nosso próprio potencial. Tal como uma pessoa deve sofrer dor física para desenvolver os ossos e músculos mais fortes, também deve sofrer dor emocional para desenvolver maior resiliência, um sentido mais forte de quem é, mais compaixão e uma vida em geral mais feliz.”

Este excerto deixou-me a pensar tanto porque é mesmo verdade, é efetivamente uma realidade.

Se não sofrer-mos nada nos fará mudar, se não houver mudanças não há evolução e eu penso muito nisto e o autor deste livro mostra-nos isto de uma forma descontraída, humorística e numa linguagem que é acessível a todos.

Se passares a tua vida a fingir que está tudo bem, com pensamentos positivos porque te dizem ou ouves que é o melhor a fazer, estás simplesmente a ignorar o teu sentimento e a tua dor. Quando cais e te aleijas a serio, ignoras? Finges que não caíste e consegues viver bem com a dor física que estas a sentir no momento? Claro que não, aliás, se ignorares, provavelmente a ferida vai infetar e depois é um pau de dois bicos. Então, achas normal quereres evitar a tua dor (não física neste caso) e fingir que está tudo bem?

Tu precisas disso. Na vida para evoluíres como pessoa é preciso passares por imensos processos, vivências, sentimentos, dores e precisas de os ultrapassar para cresceres e posteriormente saberes lidar com eles. Se os ignorares apenas vais intensificar cada um deles de uma forma bastante negativa e provavelmente daqui a uns meses estás com uma depressão, e não há mal nenhum nisso atenção, era mais uma fase com a qual podias crescer, mas, se a puderes evitar ainda melhor, ou não?

Este livro deu me a oportunidade de ver a vida de uma maneira completamente diferente, fez-me ver as coisas para além daquilo que eu estava a ver, ajudou-me muito e decidi partilhar contigo porque sinto que o devias ler, tu e toda a sociedade porque tenho a certeza que te vai ajudar a ti também.

Caso o compres, manda me um email ( o meu contacto está no final da pagina) e vai me contando toda a tua experiencia! 🙂

Previous Post Next Post

You may also like

6 Comments

  • Vera

    Ainda não li o livro, mas vai ser com certeza um dos próximos que vou ler! Adorei o post!

    Beijinhos,
    http://averamarques.blogspot.com

    15 Março, 2019 at 20:30 Reply
    • Marta Arsénio

      Lê que não te vais arrepender e depois conta-me a tua experiencia! Muito obrigado querida e um beijinho enorme!

      15 Março, 2019 at 23:28 Reply
  • Joana Lino

    Ainda não li o livro e tenho imensa curiosidade, está visto que o vou ter de comprar!
    Sou aquele tipo de pessoa que foge das situações para n lidar com elas e é uma das coisas que mais me irrita em mim… Pode ser que ajude!

    Beijooo,
    http://www.joanalino.com

    16 Março, 2019 at 0:07 Reply
    • Marta Arsénio

      Este livro de certeza vai ajudar-te imenso! Depois conta-me a tua experiencia quando o estiveres a ler!
      Um beijinho enorme 🙂

      16 Março, 2019 at 11:32 Reply
  • A Pequenina

    Já ando a uns meses para comprar esse livro porque acho que é interessante e depois de ler o teu post fiquei ainda com mais vontade de comprar

    Beijinhos
    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    16 Março, 2019 at 18:30 Reply
    • Marta Arsénio

      Fico muito feliz por saber isso, espero que gostes tanto como eu!
      Um beijinho enorme!

      16 Março, 2019 at 18:56 Reply

    Leave a Reply