Pin It
0

Livro “A Profecia Celestina”

22 Janeiro, 2019

Desde algum tempo para cá que me tenho vindo a interessar muito por livros de desenvolvimento pessoal. Investir em livros, é investir em nós principalmente quando os compramos com o objetivo de melhorar mos enquanto pessoa e enquanto maneira de ver mos a vida e as pessoas à nossa volta.

Este livro não o comprei, o meu pai é um apaixonado por leitura como eu e já o tinha, então fui às famosas estantes cheias de livros e trouxe-o comigo um fim de semana.

Contudo, podes comprá-lo aqui.

Um livro que surge uma vez na vida para mudar a vida para sempre.”

Este livro de James Redfield gira em torno de um antigo manuscrito encontrado no Peru que contém nove revelações. Várias pessoas percorrem vários locais, fugindo do governo em busca de um manuscrito que revela o destino de toda a humanidade.

A primeira revelação fala das ditas “coincidências” que raramente ligamos. O manuscrito diz que estas não existem e que quando supostamente acontecem é uma mensagem e uma maneira de nos conduzirem a algo.

A segunda revelação ajuda-nos a perceber que o nosso olhar sobre o futuro tem de partir da compreensão do passado e presente.

A terceira revelação explica que tudo o que está à nossa volta tem por base um campo de energia que provém de todas as coisas e seres, incluindo o Homem. A compreensão desta passa mesmo pela visão desse campo energia, assim como, a melhor compreensão da natureza a partir da mesma.

A quarta revelação revela que diariamente há uma competição pela energia mais ou menos inconsciente que tem por base quase todos os conflitos humanos.

A quinta revelação mostra que existe uma fonte de energia alternativa, ou seja, algo que nos crie uma ligação interior com a energia divina.

A sexta revelação mostra que podemos parar de “sugar” a energia das outras pessoas se nos conseguir mos abstrair dos nossos comportamentos de controle e poder.

A sétima revelação ensina nos a questionar a nossa existência e tudo o que está relacionado com a mesma.

A oitava revelação é a consciência de que a maior parte das sincronicidades tem lugar através das mensagens que nos são trazidas por outras pessoas e que uma nova ética espiritual em relação aos outros estimula essa sincronicidade, ou seja, defende que muitas das relações amorosas são manifestações de co-dependência porque as pessoas pensam que só se sentirão completas na presença de outra.

A nona revelação é a consciência de que se pusermos em prática todas as oito revelações já referidas, há uma evolução.

Eu, pessoalmente gostei imenso deste livro e penso que quem o ler não vai ser “apenas mais um” mas sim um que a vai marcar. A meu ver, é impossível passar despercebido e não deixar as pessoas a questionar em situações que normalmente não pensaria mos no nosso dia a dia.

Para mim, este livro foi uma viagem, sem duvida.

Invistam em livros, leiam! Ler faz nos ver a vida de outra maneira. Cuidar mos de nós é essencial mas ler também, aprender mos a ser pessoas melhores e a ver mais que aquilo que nos é visível aos olhos.

Eu sei que este é um tema que não costumo trazer muito aqui ao blog mas o meu objetivo é fazer com que vocês se amem cada vez mais e façam coisas por vocês mesmos! Espero que tenham gostado e comentem aqui em baixo o que acharam e se estão agora a ler algum livro 🙂

Previous Post Next Post

You may also like

Leave a Reply