Pin It
0
Himalayan-Charcoal-mask-the-body-shop.png

Máscara Facial – Himalayan Charcoal da The Body Shop

23 Julho, 2019

Como já deves ter reparado, sou louca por máscaras faciais. Adoro ter uma rotina bem certa e de experimentar produtos novos e que façam realmente diferença na minha pele. 

A The Body Shop é sem duvida das minhas lojas preferidas, a nível de produtos faciais e corporais. 

+ Vê também: The Body Shop- Youth liquid peel

Esta máscara comprei-a já há algum tempo, mas como gosto muito de testar durante algum tempo o produto e ver se faz realmente diferenças a longo prazo ou não, ainda não tinha feito review dela. 

Como referi no titulo, o nome da máscara facial é ” Himalayan Charcoal Purifying Glow Mask”. Tem o custo de 20€ e traz 75ml/86g de produto. 

Segundo a marca: 

“Refina e reviva a sua pele com a nossa máscara purificante de carvão vegetal do Himalaia. Inspirada pelas tradições ayurvédicas, esta máscara de argila 100% vegana é infundida com carvão vegetal de bambu, folhas de chá verde e óleo orgânico de melaleuca. Foi formulada sem parabenos, parafina, silicone ou óleo mineral. Esta máscara facial revigorante de carvão extrai impurezas e refine a aparência dos poros para uma pele saudável com um brilho que se nota.”

Ingredientes: 

Aqua, Kaolin, Moroccan Lava Clay, Magnesium Aluminum Silicate, Alcohol Denat., Camellia Sinensis Leaf, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Pumice, Argania Spinosa Shell Powder, Phenoxyethanol, Xanthan Gum, Parfum, Charcoal Powder, Ethylhexylglycerin, Caprylhydroxamic Acid, Argania Spinosa Kernel Oil, Butyrospermum Parkii Butter, Limonene, Linalool, Methylpropanediol, Aloe Barbadensis Leaf Juice Powder, Menthol, Disodium EDTA, Tetrasodium Pyrophosphate, Melaleuca Alternifolia Leaf Oil, Eucalyptus Globulus Leaf Oil, Citric Acid, Menthoxypropanediol, Citral, Geraniol, Coumarin, Caramel.

+ Vê também: Body Butter- The Body Shop | Review

A minha opinião: 

A minha opinião em relação a esta máscara é muito positiva, mesmo. 

Foi sem dúvida a melhor máscara facial que já testei até hoje. Tem um cheiro bastante suportável, o que para mim importa muito porque ter uma máscara na cara em que o cheiro é desagradável não me agrada, de todo. 

Após a aplicação da mesma, sente-se logo a pele a absorver o produto e os poros a abrir e a serem literalmente “purificados” como é dito pela marca, até parece que se sente um certo ardor e frio. 

Além disso, depois de se retirar a máscara facial, a sensação com que se fica na pele é ótima. Os poros diminuem a olhos vistos e a pele fica com uma textura incrível. 

Aplicação: 

Eu para ser muito sincera, aplico todas as máscaras de igual forma. 

Nunca as ponho na minha pele diretamente com a mão, mas sim com um pincel, e deste modo fica o produto muito mais uniformemente espalhado. 

Deixo-te aqui um vídeo que se encontra mesmo no youtube da The Body Shop para conseguires ver melhor como fazê-lo. 

A marca tem mais máscaras faciais, recentemente lançaram uma de aveia e outra de matcha. Já tive oportunidade de experimentar a de matcha e gostei bastante. 

Apesar disso, a única que comprei e testei a sério, foi esta. 

Caso tenhas os poros dilatados, pele oleosa, ou se gostares de tirares um dia na semana para fazeres uma limpeza bastante profunda à tua pele, aconselho-te mesmo esta. Tenho a certeza que vais adorar, e alguma duvida que tenhas, podes sempre entrar em contacto comigo! 🙂 

Previous Post Next Post

You may also like

2 Comments

  • A Pequenina

    Adorei o teu review, fiquei curiosa para experimentar 🙂

    Beijinhos

    omundodapequeninaaa.blogspot.com

    24 Julho, 2019 at 19:56 Reply
    • Marta Arsénio

      Tens de experimentar, então se tens pele oleosa vais adorar!
      Um beijinho <3

      26 Julho, 2019 at 15:47 Reply

    Leave a Reply