Pin It
0
O milagre da manhã - Os 6 hábitos matinais que vão mudar a tua vida

O milagre da manhã – Os 6 hábitos matinais que vão mudar a tua vida

27 Agosto, 2019

Todos os dias quando decides por livre e espontânea vontade ficar “só” mais aqueles 5 minutinhos na cama, estás a transmitir que não queres viver a tua vida.

Além disso, segundo o autor do livro transmites também que dormir é mais importante do que qualquer outra coisa que tenhas para fazer.

Em Portugal, o livro tem o nome “Manhãs Milagrosas”, e no Brasil “O milagre da manhã”, apesar de praticamente toda a gente designar pelo segundo nome respetivamente. 

Hal Elrod, o autor do livro, ensina-te e fala-te de 6 hábitos que te vão permitir sair da cama todos os dias como se fosse natal ou um dia bastante importante para ti. 

Se te visses numa situação dessas, tinhas vontade de ficar os tais 5 minutinhos a mais na cama? Claro que não! Muitas vezes nem vontade de dormir tens só de pensar nele. 

A maneira que tu acordas está diretamente relacionada com a vida que tu levas, segundo o autor. 

O objetivo do autor ao escrever este livro foi tornares as manhãs muito diferentes ao implementares certos hábitos, de modo a melhorares a tua vida.

Isto, dado que, o que tu fazes de manhã, a maneira como a aproveitas, o teu estado de espirito e o que fazes durante a mesma, definem o resto do teu dia. 

Eu sou uma pessoa que tem muita dificuldade em acordar de manhã, principalmente, cedo, daí o meu interesse imediato por este livro. 

+ Vê também: 6 hábitos que te vão ajudar a dormir melhor

Já sabia que acordar cedo fazia bem e que era bom mas simplesmente não havia nada que me fizesse fazê-lo. 

Eu para acordar cedo, tenho de adormecer cedo e não é habitual isso acontecer. O autor fala em acordar às 5h da manhã, mas se te deitares à 1h da manhã, nada vai ser produtivo nem bem aproveitado no teu dia. Adormeceres por volta das 21h/21h30 é o ideal para conseguires acordar à hora que desejas. 

ATENÇÃO: Não precisas de começar já amanhã a acordar 4h mais cedo que o habitual para o teu dia ser super diferente e muito mais produtivo. Podes até acordar apenas 1h mais cedo ou 30 minutos. O importante é te habituares e implementares os hábitos que o autor do livro te dá.

Os hábitos que Hal Elrod vai abordando ao longo do livro são: 

  • Silêncio: Fala muito na meditação e no facto de devermos parar e refletir sobre determinados assuntos. 
  • Escrita: Escrever os nossos sentimentos no papel, as nossas emoções, reflexões e tudo o que estamos a sentir num determinado momento. 
  • Afirmações: Ler certas afirmações todos os dias faz com que tenhamos mais certezas de que somos capazes de atingir algo. Quanto mais dizemos o que queremos atingir, mais perto estamos disso. Inclusive, o autor dá um site já com afirmações dele.
  • Exercício Físico: Atividade física como alongamentos, caminhadas, ou yoga logo pela manhã fazem com que estejas a “dizer” ao teu corpo que estás pronto para começar um dia e mexer-te. 
  • Leitura: Ler, principalmente livros que te estimulem. 
  • Visualização: Criar um quadro de visualização, pôr nele imagens do que queres alcançar e vê-lo todos os dias estimulam o teu desenvolvimento pessoal, assim como, a tua autoestima e motivação. 

Estes hábitos não têm uma ordem definida, a ideia é tu os fazeres conforme te sentes melhor. 

Além disso, o autor ainda te dá algumas dicas de como podes acordar mais facilmente, e no final do livro desafia-te a tentares acordar mais cedo e a implementares estes hábitos durante 30 dias. 

Eu pessoalmente ando com imensa vontade de começar esse desafio e caso o faça, partilho aqui tudo contigo! 

A minha opinião: 

De uma maneira geral, eu adorei o livro, mesmo. 

Arrisco-me a dizer que foi dos melhores, senão o melhor livro que li até hoje e quando o acabei de ler, a minha vontade era recomeçar e lê-lo todo novamente. 

Tudo o que o autor diz faz imenso sentido, e senti mesmo que era um livro bastante transformador. 

Aconselho a toda a gente o ler. É de fácil leitura, pequenino e quando o acabares de ler, vais-te sentir diferente, acredita. 

Caso o queiras comprar, CLICA AQUI

E tu? Já o leste? Tens algum livro que consideres transformador na tua vida? 🙂 

o milagre da manha livro

Previous Post Next Post

You may also like

4 Comments

  • Ângela

    Quero imenso ler este livro já vi canais brasileiros a falarem muito bem dele, mas não sabia que tinha sido editado aqui em Portugal. Obrigada por este post (:

    http://arrblogs.blogspot.com/

    27 Agosto, 2019 at 16:45 Reply
    • Marta Arsénio

      Lê, não te vais de todo arrepender. É espetacular! Não sei se foi editado ao certo, apenas sei que o nome é diferente aqui, mas, o conteúdo em si penso que é igual! 🙂
      Um beijinho enorme <3

      27 Agosto, 2019 at 17:46 Reply
  • Mariana Marques

    Já tinha ouvido falar, mas agora fiquei mesmo com vontade de ler!
    Beijinhos

    littlewonderlandxo.blogspot.com

    28 Agosto, 2019 at 11:59 Reply
    • Marta Arsénio

      Lê, não te vais mesmo arrepender!
      Um beijinho <3

      28 Agosto, 2019 at 14:09 Reply

    Leave a Reply