Pin It
0

O segredo para o sucesso

16 Abril, 2019

Tens montes de sonhos ou objetivos de vida e não sabes como os atingir? Hoje vou ajudar-te a desmistificar um pouco de ti.

Pensa no teu porquê.

Isto é muito importante, mais que aquilo que deves estar a pensar que é neste momento. “Penso no meu porquê? Como assim?”

Quando um dia uma amiga minha me perguntou “Marta, qual é o teu porquê?”, admito que fiquei sem resposta, não sabia, não pensava nisso sequer. Hoje em dia, é no que mais penso, e ajuda-me tanto.

Tudo tem uma razão de ser. Quando tu por exemplo vais ao ginásio, tens uma razão e o que te mantêm motivada é o teu porquê, certo? Não estás a pagar um x ao final do mês ou semanalmente para ires lá passear.

O que é que te move?

O que é que te faz todos os dias levantar da cama?

É importante que penses nisto, tira mesmo 10 minutos ou o tempo que achares necessário depois de leres este post até ao fim e reflete.

Eu decidi criar este blog, e dou muito de mim nele, seja com investimento monetário, ou com investimento a nível de tempo, e comprometi-me comigo mesma a trazer-te posts todas as terças e sextas, isto porque tenho o meu porquê muito bem definido. Todos os dias penso no que quero atingir com ele, todos os dias sonho. Sonho com o dia em que me vou sentir realizada por saber que estou a conseguir ajudar alguém, seja a sentir-se mais bonita ou a ser melhor versão dela mesma.

Qual é o teu sonho? Qual é o teu objetivo de vida? O que é que desejas alcançar?

É ganhar dinheiro? Ok, e porquê? Porque é que precisas de ganhar dinheiro?

É ires para a faculdade? Ok, mas porquê? Porque toda a gente vai? Porque é que queres ir? Qual é o teu objetivo com isso?

Agarra num caderno, um que tenhas perto de ti e responde a todas as perguntas que fui fazendo ao longo desta publicação, e faz me um favor, a mim e a ti, cada vez que te sentires mais triste, mais desesperada/o, pensa no TEU PORQUÊ.

É ele que te faz mover, e quanto mais definido o tiveres e quanto mais pensares nele, mais sucesso vais ter, em tudo na tua vida.

Previous Post Next Post

You may also like

2 Comments

  • Tita Gold and Beauty

    Há coisas que sabemos intuitivamente, mas que só funcionam quando as vimos sistematizadas. Ótimo post!

    16 Abril, 2019 at 14:03 Reply
    • Marta Arsénio

      Fico feliz que tenhas gostado minha querida.
      Beijinhos!!

      16 Abril, 2019 at 19:53 Reply

    Leave a Reply