Pin It
0
como-organizar-metas-e-tarefas.png

Como é que eu organizo as minhas metas e tarefas

5 Junho, 2019

Desde sempre que senti muita pressão em cima de mim, e em parte deve-se ao facto de eu nunca ter conseguido ser uma pessoa organizada.

As tarefas planeava- as na minha cabeça, as minhas metas, era o que fosse… Com o tempo fui me apercebendo da extrema importância que tem sabermos nos organizar com as nossas tarefas e metas. 

Identificas-te com isto? Se sim, tenho algumas dicas que tenho a certeza que te vão ajudar, mas antes queria deixar-te um aviso. 

Apesar de eu partilhar as melhores dicas que consigo contigo, o que para mim resulta, para ti pode nem sempre resultar da mesma maneira, por isso, o melhor que tens a fazer é a analisar cada dica que te vou dar e ver o que se adequa ou não a ti e ao teu estilo de vida e adaptá-lo.

Se isto de certa forma é um problema para ti, tem calma, quanto mais te vais conhecendo, mais fácil vai ser, tudo leva tempo e tu tens de levar o teu. Está tudo bem com isso. 

Agenda

Eu uso uma agenda há sensivelmente 2 anos penso e é dos meus maiores salva vidas.

Faço listas do que tenho a fazer, não tenho que me preocupar com consultas ou se tenho alguma coisa combinada para a semana que me possa não lembrar, porque é só preciso abrir a agenda que está lá tudo.

Já referi e postei fotografia com ela pelo meu instagram, se tiveres curiosidade, passa por lá e vê. 🙂

Checklists

Este é um dos pontos que já referi num outro post.

A verdade é que parece algo muito básico mas ajuda imenso, porque ao longo do dia podes ir fazendo cruzes no que já está feito, verificando o que falta fazer e ainda sentes aquela vontade em encher a página da agenda de cruzes, o que te dá uma certa motivação em realizar tudo depressa. 

Lista de metas a atingir no ano 

De certeza que se eu te perguntar se alguma vez pensaste nas coisas que adoravas fazer num ano, a resposta vai ser “sim, claro!”. 

O problema é que muitas vezes não tiras da cabeça as metas que queres atingir, daí achar tão eficaz pôr tudo por escrito no papel. 

Se mesmo assim precisares de um empurrãozinho, escreve num post it as principais e cola num sitio que saibas que obrigatoriamente tens de ver todos os dias. 

Bullet Journal

O bullet jornal é um tema que ainda ando a explorar e quero imenso trazer te mais conteúdo acerca do mesmo para aqui. 

No instagram é onde falo e mostro mais o que faço nele. 

Contudo, é lá que ponho as minhas ideias de conteúdo (como criadora de conteúdo),  contabilizo as horas de sono, analiso o meu humor, entre muitas outras coisas. 

Sinto que é quase como o meu cantinho, e o facto de seres tu a personalizá-lo e tu a torna-lo tão teu, dá te uma vontade de te organizares incrível. 

 

Uma coisa que não faço é usar aplicações para me organizar porque não sinto que seja tão eficaz comigo. A partir do momento em que escrevo, sinto uma sensação de compromisso e desejo de realizar, enquanto que se for no telemóvel, não sinto.

Contudo, caso sintas que o método da escrita não é tanto para ti e que preferes aplicações, uma vez que, o telemóvel anda sempre contigo, terei todo o gosto em trazer-te algumas aplicações que definitivamente te podem ajudar também!   

Previous Post Next Post

You may also like

Leave a Reply