0
Review do livro "O código das mentes extraordinárias."

Review do livro “O código das mentes extraordinárias”

10 Março, 2021

Ler é uma das minhas grandes paixões. Adoro aprender constantemente acerca de um determinado assunto através da leitura. Antes de adquirir seja que livro for, gosto de ver reviews acerca dos mesmos e por essa mesma razão é que hoje te trago a minha review do livro “O código das mentes extraordinárias“.

Há algo que preciso que leves para a tua vida de uma forma constante. Para teres sucesso seja em que área for da tua vida, vais ter de estar bem contigo mesma/o, e consequentemente, vais ter de investir muito em ti. Os livros são sem duvida uma grande fonte de investimento.

Review do livro “O código das mentes extraordinárias”

Leitura

Antes de mais nada, à primeira vista, o livro em si é constituído por 10 capítulos e tem cerca de 300 páginas de conteúdo. Considerei-o de bastante fácil leitura. O autor não usa expressões complexas, e apresenta uma escrita muito comum e atual.

Desde já, logo no inicio do livro refere que a forma como escreve pretende induzir a que estejamos com ele diretamente num ambiente descontraído. Para além disso, refere também que não quer de todo complicar a compreensão do conteúdo em si. Eu não gosto de leituras difíceis, e esta considerei bastante acessível.

Vê também: Review do livro “A arte subtil de saber dizer que se f*da.

Lições

Aprendi muito. Entre os conteúdos abordados, houve 8 assuntos que fizeram muito sentido para mim e com os quais me relacionei e vou partilhar contigo. Este livro ensina-te a:

  • Questionares as regras da vida. O autor até designa por “brules” estas. Será que faz sentido para ti continuares na religião que estás? E tirares um curso superior na faculdade, é por ti ou pela sociedade? É muito dentro deste tipo de questões que ele te leva a refletir para verificares se o caminho que estás a seguir e a querer continuar a seguir faz ou não sentido para ti e para o que tu ambicionas futuramente.
  • Diferença entre modelos de realidade e sistemas de vida. Um tema que te puxa muito pela visão que podes vir a ter em relação ao teu futuro.
  • 12 áreas do equilíbrio na tua vida.
  • Praticares a gratidão. Apresenta mesmo um exercício lá, passo-a-passo.
  • A introduzires disciplina na prática da felicidade. Primeiro que tudo explica-te onde deves incidir a tua felicidade, e depois explica-te como a podes treinar diariamente.
  • A diferença entre objetivos de recurso e objetivos finais. Por vezes, nem te apercebes mas estás sempre a definir objetivos de recurso e ao leres este livro consegues facilmente ter essa percepção.
  • Meditar com a ajuda da six-phase. A six-phase é uma técnica que visa substituir a meditação dita normal e comum e que promete ser mais eficaz, de uma forma resumida.
  • Ser inviolável. Com técnicas, exercícios práticos o autor explica e ajuda-te imenso nesta parte que achei das mais interessantes.

Aprendizagem

Tal como diz na capa são nos dadas 10 leis, ou seja, ao longo de cada capitulo é abordado um tema e no fim é nos dada uma lei relacionada com o mesmo. O livro “O código das mentes extraordinárias” é muito prático porque para além de ter muitos exercícios passo-a-passo ao longo das páginas, tem também um acompanhamento digital.

Certamente, esta foi das características que considerei até mais importante designar porque isto é raro e pelo que o autor diz, nunca antes feito. Por outro lado, a plataforma digital e as aplicações servem como complemento ao livro.

Dando agora um exemplo, dentro do livro e penso que no ultimo parágrafo é explicada a técnica da six-phase passo-a-passo (explicita na secção anterior), contudo, se entrares na plataforma do livro tem videos também que te orientam na mesma.

Para além disto, podes ver também: Review do livro “Manhãs Milagrosas.”

Avaliação

Como resultado, se eu tivesse que avaliar este livro daria sem duvida um 9, de 0 a 10.

Onde adquirir

Por fim, aqui pudeste ver uma review do livro “O código das mentes extraordinárias” podes adquiri-lo AQUI, que foi onde eu também comprei o meu. Espero que, tenhas umas boas leituras, assim como, espero ter-te ajudado a veres se faz ou não sentido para ti investires neste.

Previous Post Next Post

Também podes gostar

Leave a Reply