Pin It
0
The Body Shop- Youth liquid peel

The Body Shop- Youth liquid peel

19 Abril, 2019

Confesso que já andava à algum tempo para falar sobre este produto, mas, como já referi aqui e nas minhas redes sociais, à produtos que gosto de usar bastante para ter uma opinião muito mais fundamentada e conclusiva.

Hoje venho falar-te sobre o esfoliante liquido com efeito peeling da The Body Shop.

Segundo a marca:

“O Peeling Líquido Youth ™ da Drops of Youth ™ esfolia e descasca suavemente as impurezas da sua pele, levantando as células mortas da pele e os resíduos. Infundido com uma mistura de três células estaminais vegetais, este revolucionário gel-to-peel deixa a pele limpa e purificada dos poluentes do dia. O uso continuado deixará uma pele jovem, suave e luminosa. “

É um produto 100% vegan e tem na sua composição três células estaminais vegetais: edelweiss dos Alpes italianos, azevinho marinho e cristas marinhas da costa da Bretanha.

Ingredientes:

Aqua/Water/Eau, Alcohol Denat., Propylene Glycol, Glycerin, Carbomer, PPG-26-Buteth-26, Palmitamidopropyltrimonium Chloride, PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Quaternium-80, Parfum/Fragrance, Behentrimonium Chloride, Linalool, Citronellol, Cetrimonium Chloride, Isopropyl Alcohol, Crithmum Maritimum Extract, Eryngium Maritimum Extract, Leontopodium Alpinum Callus Culture Extract, Sodium Hyaluronate, CitricAcid, Xanthan Gum.

textura
Depois de aplicado

Aspetos positivos:

  • Ser um produto diferente do que estamos habituadas a lidar. Penso que até hoje nunca tinha experimentado um produto que prometesse remover as células mortas da minha pele e que posteriormente eu as conseguisse ver;
  • Não ser agressivo para a pele;
  • Limpar a pele em profundidade;
  • A sua composição com as 3 células estaminais vegetais.

Aspetos negativos:

  • O cheiro para mim era bastante forte e acabava por ser um pouco desconfortável, mas, isso varia de pessoa para pessoa;
  • O toque na pele. Depois de passar o esfoliante na pele, quando o removia com água tépida, o que acontecia sempre é que quase não conseguia mexer a cara, era uma sensação estranha e que eu pessoalmente não gostava;
  • Bastante difícil de remover da pele.

A minha opinião:

A meu ver o produto vale a pena, eu de uma maneira generalizada gostei bastante de o usar e pretendo voltar a recomprar.

Como já referi, tenho a pele mista a oleosa e com este esfoliante eu sentia a minha pele muito melhor, e apesar de o achar um pouco caro, também rende bastante e a marca em si faz muitas vezes promoções, e eu aproveito essas ocasiões para comprar alguns produtinhos.

Tem o valor de 19€ e podes encontra-lo tanto em lojas The Body Shop, como em algumas lojas Perfumes & Companhia.

Já experimentas-te este esfoliante? Identificas-te com a minha opinião final? Qualquer duvida, não exites em contactar-me. 🙂

Previous Post Next Post

You may also like

4 Comments

  • Ana Rita Teixeira

    É engraçado, este esfoliante tem uma textura de gel mas depois efetivamente fica com grânulos!

    https://aritateixeira.blogspot.com/

    19 Abril, 2019 at 17:19 Reply
    • Marta Arsénio

      Tal e qual! É diferente do que estamos acostumados a ver <3

      20 Abril, 2019 at 21:45 Reply
  • Joana Lino

    A minha cunhada tem e eu experimentei, é tão estranho ver a pele toda sair mas lembro-me que gostei da sensação! Tenho de experimentar novamente para ver se me decido a comprar!

    22 Abril, 2019 at 21:34 Reply
    • Marta Arsénio

      Aproveita as promoções deles! Foi o que eu fiz ehehe <3

      23 Abril, 2019 at 13:00 Reply

    Leave a Reply