Pin It
0

Vamos falar de Hidratação Facial

14 Dezembro, 2018

A hidratação facial é de extrema importância. Seja no Verão ou no Inverno, a nossa pele precisa sempre de se manter hidratada, e a verdade é que muita gente ignora este passo que é tão importante nas suas rotinas diárias (principalmente as pessoas que têm pele oleosa ).

A pele é o maior órgão do nosso organismo, assim como, a primeira barreira protetora, e a sua hidratação ajuda principalmente na prevenção do envelhecimento precoce, evita o ressecamento, o controlo da oleosidade e do brilho, ajuda no clareamento das manchas e melhora a textura da pele ,dado que, nutre e combate o aparecimento de rugas finas e linhas de expressão. Porém, se esta não estiver devidamente hidratada, não é capaz de nos proteger contra a ação de agentes externos, como frio, vento e poluição. 

A nossa pele do rosto necessita de ser hidratada pelo menos duas vezes ao dia ( de manhã e à noite). É muito importante que use um hidratante consoante o tipo de pele que tem. Para as peles mais secas, os cremes mais densos são os mais recomendados- Hidratação por oclusão. Para as peles normais e oleosas, os cremes mais fluidos são os mais propícios- Hidratação por humectação.

Os principais ativos presentes nos cremes faciais são:  

Ácido hialurónio;

Fosfolipídos;

Ácido Glicólico;

Ácido Lático;

Ceramida;

Oligoelementos;

PCA;

ADN;

NMF;

Esqualeno;

entre outros (…)


Os meus cremes hidratantes de momento são o: Hydragenius da L’Oréal para peles normais a mistas e o Aqua da Cien. 

Apesar disto, uma alimentação equilibrada também é muito importante para que o organismo fique equilibrado e possa absorver as hidratações.

E tu? Quais são os teus cremes faciais preferidos? Costumas hidratar a pele todos os dias? Conta me tudo nos comentários! 🙂 

 

 


Previous Post Next Post

You may also like

Leave a Reply